O DJ Javier Medina é um dos principais nomes do casting atual do Matinée Group, o bombado selo espanhol responsável entre tantas festas pelo Circuit Festival de Barcelona. Javier já nasceu em meio a CDJs. Ele é filho de DJ e começou seu interesse pelas pick-ups desde cedo, ouvindo Danny Tenaglia, Herbie Hancock e Steve Lawler.
Quando era adolescente, Javier fez suas primeiras apresentações na sua cidade natal, Sitges, onde iniciou a sua carreira. Em pouco tempo ele conquistou o mundo, literalmente. O DJ já passou por Sidney, Nova York, Paris, Londres, Montreal, Bruxelas, Miami, Las Vegas e São Paulo, só para citar algumas. E como ele definiria seu som? "Happy Tech House", diz Javier.
E o que uma festa precisa para ser boa? "Precisa de um bom público para se divertir, cheio de energia positiva para passar. E o DJ tem que captar essa energia e transformá-la em música. É esse feedback que faz uma festa e é aí que você encontra a magia. Um bom soundsystem também é necessário para que as pessoas sintam as vibrações, porque nós gostamos de dançar, não é?" conta o DJ para a revista A Capa.
Além de tocar, Javier também começou a atacar de produtor, tendo feito remixes para músicas dos DJs Dextro, Nacho Chapado, entre outros. Atualmente quem influencia os seus sets são Nicole Moudaber, Olivier Giacomotto, Mauro Picotto e Victor Calderone.
Com tantas gigs em tantos lugares do mundo, o DJ elencou para o A Capa quais foram as 5 melhores festas que ele já tocou. Para você anotar na agenda e botar na sua rota das pistas!
The Week – Parada Gay – São Paulo
Circuit Festival – Barcelona
Cavo Paradiso – Xlsior Festival – Mykonos
District 36 – Nova York
Parking – Montreal
+ de Javier em facebook.com/JavierMedinaMusic
*Matéria publicada originalmente na revista A Capa #52