in

DJs marcam virada cultural; Destaques são Gra Ferreira, Bafon Bafu, do Gloria, e Mau Mau

No sábado (26/04) a partir das 18h a cidade de São Paulo será, pelo quarto ano consecutivo, palco do maior evento cultural do país: a Virada Cultural. Serão 24h de música, teatro, cinema… Tudo gratuito, para você ter overdose de arte. E, para não se perder nós separamos aqui o que acreditamos estar mais próximo do nosso leitor, tem pra todos os gostos. Prepara o pijama e arrasa bee!

No Teatro Municipal, além da oportunidade de conhecer uma das mais belas construções do centro histórico de São Paulo, você vai encontrar shows de grandes nomes da música brasileira interpretando outros mestres, entre os mais legais terá: as 18h Luiz Melodia interpretando Pérola Negra; as 6h Pepeu Gomes; 21h Naná Vasconcelos e outros. Vale lembrar que é necessário chegar com meia hora de antecedência para cada show.

Agora para os mais agitados, o Palco São João está com ótima atrações da música brasileira: as 21h Gal Costa; 0h Zé ramalho; 3h Os mutantes; 9h O Teatro Mágico; 18h Jorge Bem Jor. Este palco ficará na Praça Julio de Mesquita, é chegar e se jogar.

Se você tem o samba no pé e quer reviver os tempos áureos da música popular em pleno Viaduto Sta. Ifigênia, assim como se fazia nos anos 30, então, prepara a sandália, o pandeiro e o chapéu de palha e vá para o Boteco do Sambas que será montado no Viaduto da Santa Ifigênia. A Velha Guarda de São Paulo estará por lá…

Mas, não se desespere que nem só de MPB é feita a Virada Cultural. Tem espaço pro rock clássico e para indies. No palco Rock República no domingo as 12h terá o show dos gaúchos do Cachorro Grande, as 14h Arnaldo Antunes, as 16h Lobão e as 18h Ultraje a Rigor. Já os alternativos terão o seu palco no Pateo do Colégio entre os shows destaque para Mundo Livre S/A as 18h50, Vanguart as 20h30, Los Porongas as 23h e Superguids as 16h30. Coloca o All star e se joga!

Haverá o palco para as meninas também, e o nome é bem esse Palco das Meninas, entre as atrações recorte para Mariana Aydar as 18h, Overcoming: Malu Magalhães, Helio Flanders e Zé Mazzei. E as 17h Fernanda Takai apresenta o seu projeto solo. Belas!

Agora se sua intenção é se jogar, então pode se preparar por que a Virada Cultural também tem espaço para fervo. Na pista XV você frita com os DJs Mau Mau, Maxwell, Kammy, Venencio, Patife, Camilo Rocha e outros. Tem a Silent Disco que é uma experiência sonora que vem direto da Holanda e mescla punk rock, salsa e bossa nova. Tem tem a Pista do Largo São Francisco focada no Psy, a Pista das Casas com os Djs Sergio Amaral e Juliana Andrade do Gloria, Gra Ferreira da The Week e Robson Mouse da Blue Space na tarde de domingo. A pista fica na Rua Quintino Bacaiuva.

Bom, agora se não estiver a fim de samba, rock alternativo, bater o cabelo, mas quer quer fazer alguma coisa na Virada. Então anota aí: terá festival de curtas na praça ramos, e na Praça Roosevelt terá teatro de rua e o Espaço dos Satyros 1 e 2 também terá toda uma programação especial.

Bom bee, aqui nós fizemos um recorte tremendo, mas se você quiser conferir a programação na íntegra entra e no site e confira: http://viradacultural.org/virada

Chacrinha

50 anos: Madonna ainda reina entre nós