in

DJs nacionais e estrangeiros se reúnem em Goiânia para mega festival de música eletrônica

Goiânia vai parar a partir da próxima sexta-feira (18) quando o clube The Pub dá início à 3ª edição do The JOIN Festival, mega festival de música eletrônica cuja programação não deixa nada a dever para as melhores festas do eixo Rio-São Paulo.

Com a expectativa de reunir cerca de 4 mil pessoas ao longo do fim de semana, este ano o festival será realizado em dois espaços diferentes: além do próprio The Pub, os organizadores prometem surpreender o público com um line up internacional no gigante estádio Serra Dourada.

O fervo começa na sexta, quando os DJs residentes Laurize Oliveira e Silver recebem um dos papas da cena house mundial, o DJ e produtor norte-americano Tony Moran (foto, à esq.). No sábado, o americano Bill Hallquist, de Miami, e Ana Paula (RJ) juntam-se aos DJs Laurize e Silver para animar o público no Serra Dourada.

Finalmente, no domingo, a partir das 6h da manhã, o The Pub realiza seu tradicional after com a participação dos DJs André Queiroz (Brasília) e os residentes do clube.

O site A Capa conversou com dois dos mentores do The JOIN, um dos sócios do The Pub, Patrick Costa, e a DJ Laurize, que adiantam com exclusividade mais detalhes sobre o festival. Confira a seguir.

Como surgiu a ideia do festival?
Patrick Costa: Queríamos fechar o ano de 2009 com uma grande festa, uma bem bacana para agradecer ao nosso público por esse ano que já está acabando e ao mesmo tempo deixar a mensagem que um novo ano vem aí cheio de ótimos projetos. Inicialmente seria apenas uma festa no sábado, em uma locação que comportasse toda a estrutura que gostaríamos de oferecer. A assinatura do contrato das Galerias do Serra Dourada para o dia 19 de dezembro foi a realização de um sonho, sonho em comum ao Fernando [Carvalho, outro sócio da The Pub] e a Laurize (foto, à dir.) também. Porém, o projeto ganhou ares de festival assim que surgiu a oportunidade de trazer o renomado Tony Moran para tocar no The Pub no dia 18. Desta forma, reunimos as três festas e formamos o The Join Festival, uma vez que é tradição realizarmos um after sempre que produzimos festas externas ao The Pub.

De que forma foi pensada a programação?

Patrick Costa: O objetivo tanto da programação quanto de toda a produção do evento é proporcionar o que há de melhor da cena atual. O cuidado na escolha do line up é sempre constante nos eventos que realizamos. Buscamos profissionais que se destacam tanto pelo carisma quanto pela competência, que entendem o público e o agrada em cheio. Nossa lista é extensa e é sempre um desafio muito grande, mas que sempre conseguimos superá-lo. E dessa vez não foi diferente: Tony Moran, Bill Hallquist, Ana Paula, André Queiroz e nossos queridos residentes, Laurize e Silver, são DJs que fizeram muito barulho nesse ano, inclusive, não podemos esquecer também do super VJ Rodrigo Sucesso que brilhou até internacionalmente. Acredito ser justa a escolha dos mesmos para fecharmos 2009 com chave de ouro.

Por que a escolha de Goiânia para ser sede do festival? Foi proposital fugir do eixo Rio-SP?
Patrick Costa: As festas do eixo Rio-SP são sempre festas incríveis. Eu particularmente sempre que posso dou um pulo por aí pra acompanhar a cena de perto. Mas outras praças do Brasil também merecem eventos com tal grau de qualidade. Acho justo. Goiânia foi eleita como cidade sede por vários motivos. Vou tentar enumerar alguns. Possui uma localização estratégica. É comum encontrar na noite goiana com vários garotos vindos de cidades como Brasília, Uberlândia, Caldas Novas, Anápolis e várias outras. Goiânia também possui toda a infraestrutura para um evento deste porte. O estádio Serra Dourada possui uma estrutura fantástica e uma beleza ímpar, o que tornará a festa principal ainda mais surreal. A cidade possui também uma rede de hotéis que agrada a gregos e troianos. Então, nada mais justo que realizar esse festival aqui.

Como vocês analisam a importância de eventos como o The Join para o mercado/público gay?
Laurize Oliveira: Este evento em específico é um grande marco para nós idealizadores e acredito que para o nosso público também. Fazer uma festa gay no estádio Serra Dourada, por exemplo, era algo inimaginável, mas nossa equipe tinha este sonho e não desistiu até conseguir o espaço. Trazer o DJ Tony Moran e o Bill Hallquist (foto, à esq.) a Goiânia também era um sonho que parecia distante e, de repente, ele se tornou realidade. Diante disso tudo e do empenho que propusemos para fazer este festival, acreditamos que realmente ele ficará marcado no calendário anual de festas por aqui.

Quantas pessoas vocês esperam reunir no festival?
Patrick Costa:
Esperamos um público de aproximadamente 4000 pessoas.

Como vocês vêem essa mistura entre DJs nacionais e estrangeiros?
Patrick Costa:
O intercâmbio, a troca de experiências é sempre muito importante. O DJ estrangeiro traz ao público o que rola na cena internacional e os DJs brasileiros mostram o valor dos talentos que temos no país também.

Vocês já planejam outras edições do The Join?
Laurize Oliveira:
Claro! Como disse, acreditamos que o The Join Festival vai ficar marcado no calendário anual das melhores festas do Brasil, se Deus quiser!

Serviço:
The JOIN Festival
Dias 18, 19 e 20 de dezembro
The Pub e Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Ingressos: de R$ 15 a R$ 120
Informações: (62) 3281-4308
www.thepubgyn.com.br/

Com festa lotada, White Party realiza a sua quarta edição; Veja fotos

Revista A Capa faz festa de lançamento no clube Hot Hot; Concorra a convites VIP