in

Do romantismo à aventura

Onde a leitora do Dykerama poderá passar suas férias ou, pelo menos, o feriado prolongado? Tem de ser um lugar bonito, agradável, com boa infra-estrutura e, principalmente, que respeite e trate muito bem a mulher lésbica, suas amigas, namoradas e esposas. Foi com esse perfil que pedimos dicas a vários profissionais de turismo, reunidos no último fim de semana em Florianópolis (SC).

Gonzalo Aja Espil, gerente de marketing da Buegay, de Buenos Aires, Argentina, afirmou que sua cidade está totalmente preparada para fazer as lésbicas se sentirem à vontade. E disse que o Axel Hotel, apesar de ser bem conhecido como um “hotel gay”, é também um espaço cada vez mais procurado pelas lésbicas, sobretudo casais em busca de um fim de semana romântico na capital portenha. Em terras argentinas, a novidade fica por conta de Bariloche, outro destino que está se organizando para receber as turistas lésbicas no próximo inverno.

Para quem ainda não tem namorada, Marta Dalla Chiesa, da Brasil Eco Journeys, garante que passeio eco-turísticos são um prato cheio para conhecer novas lésbicas. Pedaladas na Serra Geral ou observar baleias na Praia do Rosa, em Florianópolis, são uma boa pedida – esta última somente de julho a outubro.

Se você conseguir uma namorada no eco-passeio – e há boas chances de que isso aconteça -, André Lisboa, da Brocker Turismo, diz que as Serras Gaúchas são uma excelente sugestão para casais de lésbicas. “É um cenário romântico, sobretudo em Gramado e Canela, com boa comida e hotéis com quartos bem aconchegantes e confortáveis, alem do melhor chocolate do Brasil”, diz.

Já as mais fervidas vão se esbaldar mesmo é em Salvador, afirma Lara Amorim, da Bahiatursa. Não por acaso, o material de divulgação da Bahia em Florianópolis incluía um cartão próprio para lésbicas, feito pelo GGB. Nele, uma mulher aparecia dizendo: “Minha filha ama uma mulher. E eu amo minha filha”.

Ainda no Nordeste, Recife vem investindo fortemente em atrair a turista lésbica. De acordo com Tatiana Menezes, diretora executiva do Recife Convention & Visitors Bureau, “o Recife se diferencia por sua vida cultural e noturna agitadas e por sua comunidade GLS atuante”. Para as leitoras do Dykerama, ela avisa que Recife já está bem preparada para recebê-las.

Agora, é só você escolher seu destino e fazer as malas. Boa viagem!

* O jornalista Beto Sato viajou a convite da Santur e da TAM Viagens.

Thammy Gretchen lança marca de energéticos

Stephany no comercial do Cross Fox