in

Documentário sobre mundança de sexo de Chaz Bono será exibido no Brasil; confira entrevista

O processo de transformação de Chaz Bono, o filho de Cher, em homem, pode ser visto no documentário "Chaz Bono: mudança de sexo", que será exibido no Brasil pelo Discovery Channel nessa quarta (20).

O processo de mudança de sexo de Chaz começou em 2008 e culminou em 2010 quando ele conseguiu mudar seu nome de Chastity para Chaz.

"Não me lembro de ser uma garotinha. Enquanto eu crescia, tudo era muito confuso, porque não sabia nada sobre o que era ser transgênero, ou que essa era uma questão que realmente existia, ou que eu poderia fazer alguma coisa a respeito", contou Chaz em entrevista à Revista da TV do jornal "O Globo" do último domingo (17).

O filho da Cher revelou que gostaria de ter feito a transição há 20 anos, hoje ele está com 43. O documentário traz depoimentos dos seus irmãos, da sua ex-namorada e também de Cher, que faz uma pequena participação. "Acredito que isso [a mudança de sexo] foi bastante complicado [para Cher]. Não é uma coisa que eu me sinta bem em comentar. Não sei como é ser um pai ou uma mãe e ter um filho transgênero" declarou Bono.

Chaz contou ainda que a grande sensação de que estava deixando o corpo feminino de lado veio quando retirou os seios. "Tomo uma injeção por semana, e só. Mas isso (remover os seios) foi o grande final para mim, foi muito profundo e teve um enorme efeito positivo em minha vida", disse.

Atualmente, ele atua como ativista da causa transgenêro. "Um dos meus objetivos é fazer com que pessoas que vivam essas questões não tenham que esperar até os 40 anos para se sentirem bem em seus corpos". O documentário no Discovery Channel vai ao ar às 21h.

Show de Lady GaGa em São Paulo já tem data confirmada; vem saber!

Homens atiram num grupo de travestis em Belém; uma vítima morreu