Menu

Conteúdo, informação e notícias LGBTQIA+

in

Dormir de conchinha ajuda a combater o estresse, aponta estudo

Com as atuais temperaturas que estão sendo registradas no país, nada melhor que um mozão pra dormir de conchinha, não é mesmo?! Aliás, verdade seja dita e justiça seja feita, dormir agarradinho da pessoa amada é bom em qualquer estação do ano, principalmente depois de fazer boa, dar uma boa trepada ou foder violentamente, fica à sua escolha!

Embora esteja difícil encontra o grande amor de nossas vidas – lembrando que você tentar a sorte aqui mesmo no disponível.com (arrasa!) – caso você tenha um, saiba que dormir de conchinha não é apenas gostoso por estar ao lado de quem se quer por perto, mas pode trazer benefícios à saúde. Isso mesmo, olha que tudo!
Pesquisadores de Universidade de Pittsburgh, nos Estados Unidos, descobriram que dormir ao lado do parceiro diminui o nível de cortisol (hormônio do estresse) no sangue.
Isso acontece porque as pessoas se sentem mais protegidas e seguras, assim o corpo fica mais relaxado e ‘desativa’ a necessidade de produzir o cortisol.
Os cientistas acreditam também que casais que dormem abraçados tendem a ser pessoas mais calmas, descontraídas e honestas.
Além disso, os pesquisadores indicaram que dormir de conchinha também estimula a produção de ocitocina, conhecido como o “hormônio do amor”.
Sair da versão mobile