Você não vai estar em todos os lugares, mas ela vai. Em meio a tanta correria, Silvetty Montilla abriu espaço em sua agenda para conversar com o site A Capa enquanto fazia suas unhas num salão de cabeleireiros na esquina das ruas Aurora e Vieira de Carvalho, famoso point gay de São Paulo.
O mote da entrevista foi a maratona de festas e de trabalhos que Silvetty terá que enfrentar ao longo dessa semana. De hoje até a madrugada do próximo domingo, serão mais de 30 apresentações nos principais clubes da cidade. Sem contar as apresentações das peças em que ela participa.
E a corrida começa na noite desta segunda-feira com a apresentação do musical Segunda Acontece, às 21h, no Teatro Uranus. Depois, a drag segue para o Doc Bar e termina a noite no Queen.
Terça-feira é dia sagrado, Silvetty descansa, aproveita seu tempo para fazer as unhas, por exemplo.
Na quarta, Silvetty tem show na Thermas Lagoa e novamente no Doc Bar e no Queen. De lá, se apresenta em Mogi das Cruzes e depois volta para o centro e faz show na Blue Space. Como se locomove entre uma boate e outra em lugares tão afastados? “Meu assessor, Fernando Dutra, dirige para mim, eu não dirijo porque seria bem estressante”, revela.
Na quinta, ela levanta cedo e das 10h às 14h comanda o show na festa Acqualand, no Wet’n’Wild; logo após vai para o Playcenter, na Play Pride Party, onde se apresenta às 15h30 para terminar o dia no Anhangabaú, na feira cultural GLBT. A drag continua suas apresentações madrugada adentro com Bubu, uma apresentação extra de Segunda Acontece, Bar da Grá e Lôca na agenda.
Sexta-feira, a drag tem duas apresentações da peça As 3 Marias, uma às 19 e outra às 21h, no Teatro do Ator, na praça Franklin Roosevelt, conglomerado artístico e teatral da cidade. Se apresenta no Café Vermount do centro e do Itaim, Tunnel, Danger e Blue Space.
No sábado Silvetty apresenta o Gay Day no Hopi Hari, comanda a festa Gira-Sol, da The Week, volta para o parque temático e viaja para uma apresentação no Rio de Janeiro.
Domingo é o grande dia: Silvetty é apresentadora oficial da parada e ficará no primeiro trio da Associação da Parada do Orgulho GLBT de São Paulo. Depois ela dá um close no trio do Disponivel e vai para o último carro, onde acontece o Dj Set de Warren Fischer, do duo de electro rock Ficsherspooner.
Como se não bastasse, após a parada tem show na Freedom, na Blue Space, na Bubu, na Nostro Mundo, volta para Blue, se apresenta no Queen, na Cantho e termina a noite num after que rola na Nestor Pestana a partir das 3h.
Como faz para manter o pique, ficar acordada e se alimentar? “Nem eu sei, não faço idéia de como fico durante esta semana”, diz a drag, que faz questão de ressaltar que “não bebo e não fumo, só tomo energético mesmo”.
Questionada sobre o que não pode faltar em sua dieta, Silvetty é bem contundente: “Água não pode faltar, nem frutas, coisas mais leves”, conta.
Esta é a semana que mais trabalha no ano. A drag que chega a se apresentar em cinco casas noturnas nas noites de sextas e oito aos domingos, admite que este período do ano é bom para descolar uma grana a mais. “São os ‘serviços extras’que não faço ao longo do ano, então acabo trabalhando mais que o normal”.