in

Drag queen diverte crianças com câncer em hospital do Piauí

O jovem Dackson Mikael de Sousa, também conhecido como a drag queen Chandelly Kidman, é destaque no Piauí por seu trabalho social de levar alegria às crianças com câncer em um hospital no estado.

Montada, Chandelly visita crianças que estão em tratamento da doença e, com bom humor, tenta trazer um pouco de felicidade aos pequeninos. O projeto fez tanto sucesso que a drag pretende expandir a ação. Para tanto, Dackson está arrecadando fundos para ser distribuída às crianças.

O jovem artista conta que a revista já está pronta, com sua versão drag sendo uma super-heroína combatendo o baixo astral. O projeto contou com a ajuda de outras pessoas: Ítalo Damasceno foi o responsável pelo roteiro e os desenhos são de Martins Filho.

"Colocamos o projeto no Catarse, um site que arrecada verba a fim de viabilizar ideias. Se conseguirmos boas doações, a revista será impressa e distribuída gratuitamente para as crianças em tratamento. Contamos com a colaboração de todos", diz Chandelly.

"A estimativa é de que sejam impressas cinco mil exemplares, com 52 páginas coloridas e tem custo aproximado de R$ 32 mil. Não temos este dinheiro e precisamos muito da colaboração das pessoas", explica.

Para ajudar basta clicar aqui.

Pela 5º vez, CBF é punida por gritos homofóbicos em jogos da seleção

CBF é multada em R$ 240 mil pelo comportamento homofóbico dos torcedores em jogos da seleção