A drag queen Raimundinha, interpretada pelo ator e vereador Paulo Diógenes, divulgou um vídeo em seu perfil no Facebook em que fala sobre famílias formadas por casais do mesmo sexo.
+ Procurador-geral quer prazo para criminalizar a homofobia
Caracterizada da personagem, ela chama atenção ao falar sério, surpreende ao contar uma questão particular. E questiona a enquete da Câmara dos Deputados, que pergunta se família é formada por casais de sexos diferentes.
"A família é formada onde existe amor, onde existe respeito. Por exemplo, existem mães solteiras e que tem um filho, então quer dizer que isso não é família? Existe a avó que cria os netos, quer dizer que não é família? Deus falou 'amai o próximo', não falou 'amai ao hétero", soltou.
Ao comentar sobre as famílias homoafetivas, Raimundinha declarou: "Conheço duas pessoas que se conheram, começaram uma relação e um dia resolveram se casar. Casamento civil, porque o STF liberou. Eles resolveram criar uma família, criar uma casa e ser felizes, que é o mais importante. Eles adotaram uma menina linda e leva uma vida normal como a de qualquer pessoa".
+ PMs suspeitos de matar travesti de 18 anos pagam fiança e são soltos
Segundo a personagem, a criança chama os pais de "papai 1" e "papai 2". "Daí vem alguém e me pergunta: 'Vai confundir a cabeça da criança com dois pais'.
Ela finaliza dizendo que luta por esta causa porque a família que em questão é a dela. "Estou falando isso porque essa família é a minha, é a família que eu tenho, é a família que eu vivo. E é por isso que eu luto todos os dias para que as pessoas entendam o amor que temos um pelo outro e o amor que tenho pela nossa filha. Onde há amor, há família".
Assista ao vídeo:
Não deixe de ver até o fim e reflita: o que é família?
Posted by Paulo Diógenes II on Sexta, 5 de junho de 2015