Após a solenidade de abertura do Congresso da ABGLT, realizada na noite de sábado (18/04) todos se dirigiram para o coquetel. Enquanto as pessoas se alimentavam Beto de Jesus trazia as boas novas e dizia no microfone: "Bichas se alimentem bem, porque daqui pouco vai começar a festa e vai ter otim pra todo mundo". Dito e feito. Logo após a comida foi servido vinho e cerveja Antártica para todo mundo.
A drag Montsserat foi a responsável para dar início às apresentações. Antes, ela fez uma encenação com uma canção de Edith Piaf. A cerveja já fazia efeito, um ativista exclamou que a "Piaf não é pra ser engraçada". Ufanismos a parte, a apresentação foi boa. Depois de encenar a diva da musica francesa, ela convidou para se apresentar a "Gal costa de Belém". Divertido.
Para fazer o povo suar foi chamada a cantora Catarina que "é lesbica, casada e tem um filha linda", avisava um dos organizadores. Ela chegou animada. "Vocês gostam de uma festa né? Vamos todo mundo dançar", agitava. Entre MPB e forró local, ela cumpriu o que falou e botou o povo pra dançar. Ao termino de seu show a organização colocou sons típicos de boate gay, ou seja, bate cabelo se você preferir. A comemoração terminou às 5h da manhã. Mesmo indo até tarde, por volta das 10h da manhã as pessoas já estavam prontas para dar início a mais um dia de trabalho e articulações.