A “Proposição 8”, que pretende proibir o casamento entre pessoas do mesmo sexo na Califórnia, e a possibilidade de que essa lei se estenda ao restante do país caso Barack Obama não se eleja o novo presidente dos Estados Unidos, têm motivado algumas celebridades a se posicionarem politicamente pela primeira vez.
É o caso da atriz Drew Barrymore, que em entrevista à revista “Harpers Bazaar” assumiu seu gosto pela política e defendeu os democratas e a união homossexual. “Quando ouvi Obama dizer que uma pessoa homossexual nunca mais teria que esperar por seu parceiro fora do hospital quando estivesse doente, meus olhos se encheram de lágrimas porque muitas das pessoas que gosto são homossexuais. Esse é o mundo em que quero viver”, afirmou Barrymore.
Essa é a primeira vez que a atriz, de 33 anos, comenta sobre suas preferências políticas. Na entrevista, afirmou não ter prestado atenção nas últimas eleições entre Al Gore e George W. Bush. Mas agora ela assume que é importante proferir uma opinião.
“Ninguém nunca me falou sobre política ou por que votar é importante. Me converti em uma votante confessa e sinto que é necessário convencer que os demais também o sejam”, disse a atriz.