Duas travestis foram mortas no Rio de Janeiro. O crime aconteceu na madrugada do último dia 28/12, em Jacarepaguá, na zona oeste do Rio, segundo informações da Agência Estado e do portal A Tarde On line. De acordo com relatos de testemunhas, o crime teria sido cometido por ocupantes de um carro que percorriam os arredores do bairro armados com pistolas.
A região é ponto conhecido de prostituição. Outras travestis teriam sido alvo dos criminosos, mas não há registro de feridos ou mais mortes. O primeiro crime teria ocorrido por volta das 3h20, segundo registro da delegacia da Taquara (32ª DP). Maicon Teixeira Karan Mendes, de 20 anos, foi baleado na rua Atituba, próximo ao Clube Português. Atingido no tórax, chegou a ser socorrido no Hospital Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, mas não resistiu aos ferimentos.
Na Estrada dos Bandeirantes, próximo ao local do primeiro crime, outra travesti, identificado por populares como Alex Eduardo Silva, foi encontrado morto no asfalto. A polícia suspeita que os mesmos criminosos tenham cometido ambos os crimes, com intervalo de meia hora entre eles.
Testemunhas chegaram a dizer que Alex foi retirado de um veículo Kombi e executado com tiros de pistola, mas a polícia não tem registro disso. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), no centro do Rio.