O primeiro clipe da dupla sertaneja Zé Barrero e Catuaba chamou atenção nas redes sociais desde quarta-feira (25). Tudo porque os artistas interpretam gays na música "O Lobo e o Frango" e cantam uma letra à lá Mamonas Assassinas. Ou seja, politicamente incorreta.
+ Ator de "Esqueceram de Mim" dá beijaço em músico
Nela, os personagens pedem para "deixar sentar, morder a fronha, ser uma biba ser vergonha", convidam para ir ao "mundo encantado, porque tem pouco viado, vamos passear".
No Facebook, há quem tenha se divertido com as menções – inclusive com a referência do filme Priscilla, em que eles sobem em cima de uma Kombi. Mas há quem tenha considerado os termos ofensivos e não gostado de brincadeiras, como o caubói de calcinha.
Em entrevista ao A CAPA, a assessoria da dupla garantiu que "a ideia não é sacanear os gays". "Por meio do humor e da descontração, eles falam sobre igualdade e não há a menor referência de preconceito. Até porque os gays são interpretados pela própria dupla, é em primeira pessoa".
+ Estudo diz que homossexualidade foi fundamental para a evolução humana
"O Lobo e o Frango", cuja letra foi composta em parceria com o ator Rodrigo Andrade, é o primeiro clipe da dupla e foi escolhida dentre outras 5 de um EP devido aos pedidos dos fãs. "Não é um projeto só para os héteros e nem só para os gays, é para todo mundo. É para a descontração e uma mudança no cenário sertanejo, cujo músicas sempre falam da dor do corno ou do cara que pega mulher".
Assista e tire as suas conclusões: