O documentário "Dzi Croquettes", de Tatiana Issa e Raphael Alvarez, entra em cartaz no circuito de salas de cinema na próxima sexta-feira, 16 de julho. E para abrir essa fase, o filme teve pré-estreia em São Paulo na última terça, dia 13.
O evento aconteceu no Reserva Cultural, localizado na avenida Paulista, ocupando duas salas simultâneas. A dupla de diretores apresentou as sessões e chamou para falar quatro figuras ilustres: três remanescentes dos Dzi Croquettes, e Lidoka, representante das Frenéticas, espécie de herdeiras femininas dos Dzi.
Ciro Barcelos, Bayard Tonelli e Benedito Lacerda comentaram a alegria de mais uma vez verem o filme nas telas – o documentário tem rodado festivais e mostras, colecionando prêmios, desde o final de 2009 – e lembraram a importância de Wagner Ribeiro, o grande criador do grupo.
"Dzi Croquettes foi um sonho na vida de todos nós", disse Ciro. "Obrigado Tatiana e Raphael por tirarem esse filme do armário!". Bayard "performatizou" e disse: "Dzi é como um mantra… Dzi pra vocês!"
Na plateia, presenças também ilustres como a do crítico Rubens Ewald Filho. Depois da projeção do filme, seguiu-se um debate com o público e coquetel.
Confira o trailer de "Dzi Croquettes" a seguir.