in

É amanhã! Cantoras baianas se unem e convocam fãs para caminhada de protesto contra LGBTfobia

A Bahia já teve, somente esse ano, 20 pessoas LGBTs (lésbicas, gays, bisexuais, transexuais e transgêneros) mortas.

+"Os gays não precisam de ajuda. Eles precisam de respeito", diz Ivete Sangalo; Veja vídeo

O mais recente caso foi do produtor de eventos Leonardo Santiago Moura, 29 anos, que morreu depois que foi atacado ao sair da boate San Sebastian no último final de semana.

Para combater essa situação de violência, nessa sexta-feira (15) movimentos e entidades da militância LGBT da Bahia realizam um ato, batizado de Chega de LGBTfobia, às 18h, saindo da San Sebastian e indo em direção à igreja do Rio Vermelho.

Sensibilizadas com a situação, cantoras baianas – que são seguidas por milhares de LGBTs – divulgaram , nas suas redes sociais, vídeos e postagens pedindo o fim do preconceito e convocando seus seguidores para ir ao protesto.

 
Já divulgaram apoio Alinne Rosa, Ivete Sangalo, Márcia Short, Carla Visi e Daniela Mercury.

A cantora Alinne Rosa, por exemplo, usou o aplicativo Snapchat, para manifestar sua indignação com os ataques. “Não consigo entender de onde vem tanto ódio gratuito (…) Essa luta é nossa (…) precisamos gritar por amor e liberdade”, disse a cantora que é moradora do bairro do Rio Vermelho.

Veja abaixo o vídeo de Alinne:


Por sua vez, Daniela Mercury, fez a convocação e ainda colocou a imagem da capa do seu Facebook com o banner de divulgação da caminhada, que é organizada por mais de 30 grupos. 

Márcia Short, que também compartilhou a imagem, desabafou: “Temos que dar um basta nisso”. Quem também se manifestou pelas redes sociais foi Ivete Sangalo que chegou a pedir prisão e punição para os LGBTfóbicos. Rainha, né?

 Pensa que acabou? A cantora Mari Antunes, da Banda Babado Novo, também se engajou na luta. Veja abaixo o vídeo de Mari: 

Não estranhamos em nada o fato da cantora Claudia Leitte não ter se manifestado. Afinal, como ela mesma ja disse em entrevista, o filho dela não será gay pois será muito bem educado… E ainda há quem defenda esta cantora…

Não faça a Claudia Leitte e participe do evento! Mais informações clique AQUI.

 

Após sofrer agressão na Parada de Búzios, jovem não perde a pose e faz carão para tirar foto

RuPaul: “Sou rejeitado pelos brancos, pelos negros por ser gay e pelos gays por ser afeminado”