O Grupo Gay da Bahia (GGB) promove na segunda-feira de Carnaval, dia 4/2, o XI Concurso de Fantasia Gay da Bahia, que segundo a entidade tem como objetivo “promover os valores artísticos e culturais da comunidade gay e transexual”.
O concurso é considerado o maior evento do gênero no Nordeste. Ele é realizado todos os anos na Praça Municipal de Salvador. As inscrições já podem ser feitas na sede do GGB no Pelourinho. Este ano o GGB dedica o evento à memória de Marquezza, artista transformista da noite baiana e maquiador do Bale Folclórico da Bahia.
A apresentadora será a transexual Lena Oxa, co-fundadora da Associação de Travestis de Salvador (Atras). Lena foi a primeira apresentadora do evento quando o desfile ainda acontecia em frente à Câmara Municipal de Salvador. Naquele ano, a vencedora foi a transexual Monalisa, de Nazaré das Farinhas.
Lena é apresentadora do programa “Manias de Você”, que vai ao ar pelo canal Jornal no Ceará, e trabalha como performer a mais de 20 anos. “Tenho muito orgulho de apresentar Lena Oxa. Vencedora, batalhadora e realizada na vida”, afirma Marcelo Cerqueira, presidente do GGB, que vai dividir o palco com Lena e Luiz Mott, fundador da entidade.
Este ano, o XI Concurso de Fantasia Gay da Bahia vai premiar sete fantasias na categoria Originalidade e os prêmios variam de R$ 5.500 para o primeiro classificado e R$ 500 para o sétimo e último classificado. Marcelo Cerqueira se diz feliz pelo evento, que vai comemorar seus dez anos de existência com um bolo de aniversário. “Dez anos se passaram como mágicos. Temos a certeza de que promovemos a cultura e a genialidade de nossa população, isso é muito bacana”, diz.
Para mais informações ligue (71) 3322-2552 ou acesse www.ggb.org.br. O evento tem apoio da Emtusa, Prefeitura Municipal de Salvador e Bahiatursa.