Naiara e Mayara (foto: Felipe Hamower/G1)
O casal Mayara Monteiro e Naira Fernandes está prestes a fazer história no Rock in Rio. Uma das sete ganhadoras da promoção "Eu vou casar no Rock in Rio", elas serão o primeiro casal LGBT a formalizar a união durante o festival.
+ Corajoso, Obama fala sobre direitos LGBT para presidente do Quênia
A cerimônia vai ocorrer no dia 26 de setembro deste ano, na Capela da Cidade do Rock, no dia do show de Rihanna. Vale lembrar que a cada dia do festival um casamento será realizado.
O pedido ocorreu no último ano, durante o show de Beyoncé no Rock in Rio de 2013. "Decorei 'Crazy in love', uma das músicas de que ela mais gosta, armei com uns amigos que estavam lá: pedi para cada um segurar um cartaz com um trecho do refrão. Fizemos a coreografia e aconteceu o pedido", diz Mayara ao G1.
Depois, elas tiveram a ideia de participar do concurso e, ao divulgar o vídeo de uma nova surpresa, conseguiram vencer centenas de competidores. Elas pontuam que um casal gay também concorria, mas acabou sofrendo preconceito e não avançou. "No vídeo deles, notei pessoas fazendo comentários ruins. E o nosso não teve nada disso, todo mundo curtiu e comentou. Não sei, às vezes penso que um casal de meninas é mais aceito do que um casal de meninos".
+ "Já nasceu o homem", diz Jô Soares ao Thammy Miranda
Sobre a cerimônia, elas ainda não contabilizaram quantos amigos e familiares vão ao Rock in Rio. Mas já decidiram que farão uma festa posterior para aqueles que não estarão no festival. Elas viajam no dia seguinte para a lua de mel e só depois é que se preparam para viver numa casa delas, na Gávea, Rio de Janeiro.
O casamento entre pessoas do mesmo sexo é permitido no Brasil desde 2013, quando o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) aprovou uma resolução que obriga todos os cartórios a celebrar o casamento civil e converter a união estável homoafetiva em casamento.