Menu

Conteúdo, informação e notícias LGBTQIA+

in

É natural?

Photobucket

– A homossexualidade é natural?
A homossexualidade ocorre em outras espécies animais e não só no gênero humano, portando é natural. Há um estudo feito com macacas bonobo, e descobriu-se que 50% do sexo praticado são entre macacas, portanto sem fins reprodutivos.
Considerando que muitos heterossexuais usam métodos anticonceptivos, como podem afirmar que sexo só é natural se for para reprodução?
E mais, se a maioria das mulheres pensam em ter filhos dos 20 aos 40 anos, e considerando que vivemos em torno de 80 anos, o que fazer no resto do tempo? Crochê?
Pois é, estamos falando de amor, de duas pessoas que tem tesão, que desejam se fundir um ao outro, do que casais héteros fazem quando tomam píliula ou usam camisinha, do que as senhoras continuam fazendo mesmo depois da menopausa, da pílula azul que os avôs tomam sem planejarem terem um filho em uma idade mais avançada…
Tudo isso pode perfeitamente acontecer entre duas pessoas do mesmo sexo.

Sem falar dos bebês de proveta, da adoção, e dos gays e lésbicas que tiveram filhos em uma relação hétero anterior, mas que se descobriram ou se permitiram viver um amor com pessoas do mesmo sexo mais pra frente… E daí? A questão deixa de ser a reprodução e vira um jogo de poder, de superioridade para condenar a prática sexual de quem é diferente.
Ah, sim. Para os que ainda defendem a procriação, ficar sozinho com Playboy ou G Magazine, nem pensar, hein!

– É saudável?
Sim! Muito saudável, levando em conta que não envolve riscos extras e não consta mais no catálogo de doenças da OMS.
Só deixa de ser saudável se te pegarem à força! 🙂 Daí a história é outra, tem outros nomes como pedofilia, assédio moral, estupro, etc… Mas já não tem nada a ver com a homossexualidade em si.

-É verdade que todo homossexual teve algum trauma de infância?
Vejamos, meus pais estão juntos até hoje e sempre foram presentes, pude estudar em escolas boas, brinquei muito na infância (e até hoje brinco), meu pai nunca relou a mão em mim, ninguém abusou sexualmente de mim, mas já bati a cabeça durante brincadeiras normais de criança… será que foi isso? 🙂

– E a Bíblia?
Pois então, não querendo entrar em questões polêmicas, mas já entrando, até para exercitar o não-fundamentalismo, acredito que tudo (principalmente algo que foi escrito pelo homem) evolui ou deveria evoluir. Creio muito em Deus, nessa força superior criadora de tudo, que nos rege e que nos deu o poder do raciocínio, do livre arbítrio e do discernimento (sim, tudo isso nos foi dado para ser usado!).

De acordo com os Levíticos, a homossexualidade é uma abominação. Mas os mesmos Levíticos dizem que é permitido ter escravos homens e mulheres se forem comprados de nações vizinhas, que não é permitido ter contato com mulheres em seu período de impureza menstrual, que deve ser morto todo aquele que trabalhar aos sábados, que é abominação comer moluscos, que quem tem algum problema na visão está proibido de se aproximar do altar de Deus (eu, com minha miopia não poderia), que os homens não podem aparar a barba, que as mulheres devem ser submissas aos seus maridos, entre tantas outras coisas que ninguém mais segue por aqui. Por que só a homossexualidade é lembrada como abominação até hoje e na nossa cultura?

– A homossexualidade é uma doença da alma, ou algum tipo de castigo?
Há no espiritismo representantes magníficos, com trabalhos maravilhosos no campo espírita e social e que são gays assumidos ou não. Não consigo relacionar a orientação sexual deles com castigo, pois são pessoas nitidamente bem evoluídas. O que cada um fez ou deixou de fazer entre quatro paredes, com amor, não diminui ou aumenta em nada os trabalhos deles como médiuns e em muitas vezes como “curadores” de almas.

Agradeço a lista de discussão Voadores, que não é um grupo gay, e que através da troca saudável de idéias me ajudou a montar este post. Tais respostas foram muito bem embasadas e defendidas por diversos profissionais sérios (mas não sisudos), professores e estudiosos de assuntos espiritualistas, de bioenergia, espiritismo, hinduismo, cristianismo, projeção astral, budismo, e outras tantas filosofias. Fiz um resumo e acrescentei algumas coisas também, com a finalidade de reforçar o uso do discernimento em tudo na vida.

Amor sempre e sem contra-indicação!

Sair da versão mobile