Banda Vingadora e a cantora Iza também são presenças confirmadas para 21ª edição do evento que acontece neste domingo, 11, em Copacabana.
+IBGE pretende fazer 1ª pesquisa nacional sobre população LGBT
A Praia de Copacabana vai se colorir com as cores da bandeira do armco íris neste domingo, 11. Com o tema "Eu sou minha identidade de gênero", a 21ª Parada do Orgulho LGBT recebe um time de peso para animar a celebração que acontece na Zona Sul do Rio.
As funkeiras Ludmilla e Lexa, além da cantora Iza e da Banda Vingadora, estão entre as atrações confirmadas. Pelo décimo ano consecutivo, a cantora e transformista Jane Di Castro abrirá a Parada interpretando o Hino Nacional Brasileiro.
Segundo a organização do evento, serão ao todo oito trios elétricos que vão desfilar pela orla de Copacabana, entre os postos 2 e 6. A concentração está marcada para às 13h, mas, a partir das 9h, atividades de conscientização de direitos e saúde estarão disponíveis no espaço "Ação, Orgulho e Cidadania".
"Há 12 anos a 'Ação, Orgulho e Cidadania' tem o objetivo de criar uma maior aproximação com a sociedade e a comunidade LGBT, promovendo serviços essenciais e informações úteis sobre direitos e saúde. Neste ano teremos distribuição de folhetos com dicas de saúde, de camisinhas masculinas e muito mais. Ao todo, serão distribuídos 400 mil preservativos", conta Marcelle Esteves, vice-presidente do Grupo Arco-Íris. A estrutura montada para a Parada também conta com três postos médicos, 10 ambulâncias, Conselho Tutelar, Órgãos de Segurança, 150 banheiros químicos e 200 seguranças particulares.