in

E o beijo gay? Não dá pra entender…

Bom gente, enquanto enrolo a finalização do OBSESSÃO, vou falando aqui de outros assuntos que acho bem importante nesse universo gay. Estes últimos dias têm sido bem legais, porque a participação aqui nos comentários deu uma aumentada. Claro, temas polêmicos sempre rendem mais do que o meu dia-a-dia tentando concluir o terceiro livro.

No clima de procrastinação, venho me pegando bastante telespectador, e olha que nunca fui muito de ver TV aberta, ainda mais novela. Não bastasse "Insensato Coração", que me aprisionou no redemoinho da trama, tenho visto também outras produções globais.

Foi nessa onda que ontem acabei assistindo o tal do "Amor e Sexo". Hoje o A Capa até comenta o programa, e não poderia deixar de comentar, afinal ele foi totalmente gay, ou LGBTTIS, a boa e velha sigla GLS que a cada dia ganha uma nova letra. Na edição anterior teve o lado gay também, ao colocar na "competição" um casal homo ao lado de outro hétero. O mais positivo, nos dois casos, foi a intenção de tratar tudo com muita naturalidade, como de fato deveria ser, embora todo mundo saiba que sempre fica uma ponta mal disfarçada de constrangimento. Em casa então, dá até pra sentir o desconforto nos sofás.

Enfim, encurtando o assunto. Nunca antes na história da TV brasileira uma programação foi tão friendly como tem sido a da Globo. A atenção dada à questão é flagrante quando se percebe a diversidade da galeria de personagens e situações amadurecidos ao longo dos últimos anos. Então, por que gente, por quê???? Por que não sair na frente no tópico mais polêmico e ganhar de vez a medalha da modernidade?

Por que a resistência ao beijo gay, hein?

Beijão!

Confira nossas dicas espertas com as festas que vão animar seu fim-de-semana

Conheça as produções do DJ argentino G.U.X., presença constante nas festas do Brasil