Menu

Conteúdo, informação e notícias LGBTQIA+

in

Editor da Folha Online critica atores enrustidos que pagam de galã

O jornalista Ricardo Feltrin, editor da Folha Online, apresentador do programa Ooops, do Uol, respondeu em bate papo perguntas de internautas sobre bastidores do jornalismo, ibope de emissoras e a Record News, novo empreendimento do bispo Edir Macedo. Um dos participantes questionou Feltrin se há um "acordo tácito" entre artistas e imprensa a fim de que não sejam divulgadas suas verdadeiras orientações sexuais. Para o jornalista alguns atores não se assumem "por uma questão de venda de imagem".

O internauta "Carioca" perguntou: "É muito comum nas revistas e sites de fofoca o ‘quem ficou com quem’, ‘quem beijou quem’ nas festas ou ‘quem se separou de quem’. Porém, percebo que quando se trata de relações entre artistas de mesmo sexo isso não é divulgado. Existe algum acordo tácito entre artistas e imprensa para que não sejam divulgadas tais relações?"

Feltrin respondeu citando o caso de um ator gay, mas sem mencionar nomes. "Carioca, tem um ator, gay, sempre foi gay, namorou com outro ator-diretor da Globo, que processou recentemente um jornalista que dava a entender que ele era gay. Fato é que ele é gay, mas não quer que divulgue isso porque acha que atrapalha o fato dele ser galã. Eu já fui a muitos lugares, lançamentos de novela, e nunca vi alguém assumir dentro desses eventos. É muito difícil isso no Brasil, acho que por uma questão de venda de imagem. A maioria não faz papel de gay, faz papel de galã, e eles acham que atrapalha."

Sair da versão mobile