E os personagens gays continuam bombando na reta final de "Insensato Coração". No capítulo de sexta (1), Roni (Leonardo Miggiorin) foi perseguido na rua por um grupo de pitboys. Além da cena da perseguição, a novela exibiu ainda uma cena de desabafo de Roni para os amigos no quiosque gay de Copa. Mais uma cena bem dirigida, bem interpretada e com ótimos diálogos da trama.
Já no capítulo de sábado (2), Eduardo (Rodrigo Andrade), depois de muito pensar, se declarou para Hugo. O gato foi até a faculdade onde o professor trabalha e o chamou para conversar. No carro, Eduardo se joga: "Eu tentei não te procurar Hugo, mas eu não consigo parar de pensar em você. Só sua amizade não basta. Eu quero você Hugo!".
Da faculdade a dupla parte para a casa de Hugo. Quando o professor tenta um chega mais, Eduardo se esquiva. "Foi mal Hugo, acho que eu preciso de mais um tempo. Será que dá para gente ir um pouco mais devagar?", diz Eduardo. O professor fala que entende o que ele está sentindo e que também já passou por essa situação.
Assista à cena da declaração AQUI e à cena da casa de Hugo AQUI.