in

Efeito Cadu

Eles são héteros, muito bem resolvidos e têm um amigo homossexual. Abraçam, cumprimentam com beijo no rosto e defendem abertamente a homossexualidade, sem medo de serem taxados eles mesmos como gays.

Se existe uma coisa legal no BBB é o que eu chamo de "efeito Cadu" (em referência ao personal trainer Carlos Eduardo). Criticados porque cultuam o corpo ao invés da mente, homens como Cadu são raros de se ver, mas existem aos montes por aí.

Tenho me deparado com homens héteros cada vez mais tolerantes e desencanados. Quando falo sobre minha homossexualidade para eles, normalmente percebo uma reação positiva nos comentários (algumas vezes, é verdade, ainda carregados de certa ignorância).

Seria esse tal "efeito Cadu" um efeito real, perceptível em todas as esferas da sociedade? Difícil dizer, mas num país machista como o nosso, homens carinhosos e gentis, totalmente livres de preconceito, destacam-se em meio a tanta gente igual e desinteressante.

Torço para que as atitudes pró-gays do fofo Cadu contaminem as mentes dos "pit boys" homofóbicos. E que um homem hétero, convicto de sua sexualidade, possa ter uma amizade sincera com um gay. Sem frescura.

Placebo confirma apresentação no Brasil; Confira as datas

“Jesus era gay”, diz Elton John