Menu

Conteúdo, informação e notícias LGBTQIA+

in

“Ele está orgulhoso de mim”: Barack Obama parabeniza jogador da NBA que assumiu ser gay

Jason Collins, jogador da NBA (liga profissional de basquete dos EUA), se tornou destaque na mídia ao revelar na última semana que é homossexual.

Entre milhares de declarações, o atleta afirmou que se surpreendeu com a reação positiva dos fãs e revelou detalhes de uma ligação do presidente dos EUA, Barack Obama. "Ele foi extremamente solidário e disse que estava orgulhoso de mim, e que isso não afetaria apenas a minha vida, mas as de outros daqui para frente", declarou Collins sobre a conversa com Obama.

"É um tanto surpreendente… Eu nunca me propus a ser o primeiro. Eu sei que eu, agora, estou mais feliz do que já estive em toda minha vida", afirmou o jogador, de 34 anos, que atua nas quadras como pivô.

Atualmente, Collins está sem time, mas acredita que em sua próxima equipe não terá problemas com relação à sua sexualidade.

"Espero apoio dos meus companheiros, porque é o que eu faria pelos meus companheiros de equipe. A equipe é como uma família, e a NBA é como uma irmandade, e espero que por isso mesmo nós apoiemos uns aos outros dentro e fora da quadra", afirmou.

Sair da versão mobile