in

“Ele não levanta bandeiras, é só alegria”, diz Marcelo Serrado sobre personagem gay Crô

Marcelo Serrado, que dá vida ao intrépido Crô de "Fina Estampa", declarou que o personagem já é sucesso nas ruas.

"Semana passada estava caminhando pelo Centro e parei para pegar um caderno que caiu no chão. Quando percebi, todos os passageiros de um ônibus parado no sinal estavam mexendo comigo. Eles gritavam: Crô, Crô, Rainha do Nilo! Nunca vi isso na primeira semana em que uma novela está no ar", disse o ator.

Serrado admite que ele e o autor Aguinaldo Silva já imaginavam que o personagem seria popular, mas que não pensava que a repercussão seria tanta. "O Crô é cheio de contradições. Apanha daquela mulher [Tereza Cristina, interpretada por Christiane Torloni] mas, ao mesmo tempo, a idolatra. Na minha opinião, o grande acerto de Aguinaldo foi ter criado um personagem gay que é leve. Ele não levanta bandeiras, é só alegria", conta Marcelo.

Para compor o personagem, Serrado diz que fez laboratório por um mês e meio antes de começar a gravar. O ator contou com a ajuda de Kátia Ashkar, psicanalista e preparadora de elenco. Marcelo foi a clubges gays e assistiu a muitos filmes, como o "Milk", com Sean Penn no papel icônico de Harvey Milk.

No capítulo que foi ao ar nessa última quarta-feira (31), Crô recebe em sua casa um namorado misterioso e é pego em flagrante pela sobrinha. Durante a cena, da pra perceber que o "pretê" de Crô é um moço saradão, pela única parte do seu corpo que é mostrada: o braço malhado. A identidade do affair só deve ser revelada no fim da novela. 

Quando se faz necessário o direito à pensão alimentícia em relações homoafetivas?

Novo espetáculo do Cirque du Soleil homenageia Michael Jackson