Menu

Conteúdo, informação e notícias LGBTQIA+

in

Elke Maravilha ganha documentário produzido por alunos de jornalismo

Um dos maiores ícones gays do Brasil, Elke Maravilha será imortalizada nas telas. A atriz e cantora é o tema de "A Maravilha de ser Elke", documentário produzido por formandos do curso de jornalismo da FMU, em São Paulo.

O filme foca nos trabalhos de Elke para a TV, veículo que a consagrou nacionalmente – embora ela já tivesse carreira forte como atriz de cinema, modelo e manequim, desde o final dos anos 60 e início dos 70.

Na TV, o grande palco de Elke foi o "Cassino do Chacrinha", apresentado por Abelardo Barbosa – o Chacrinha – na Globo entre 82 e 88. Com a morte do apresentador em junho de 88, Elke foi para o SBT, onde foi jurada do "Show de Calouros" e chegou a comandar um talk-show em 1993.

Para montar o painel visual do filme, os realizadores reuniram imagens de arquivo, de programas de TV, fotos do acervo de Elke, entrevistas com amigos e fãs da diva, e um depoimento da própria Elke.

A mais recente aparição de Elke, aliás, é também no cinema: a atriz atua em "A Suprema Felicidade", que marca a volta de Arnaldo Jabor como cineasta. "A Maravilha de ser Elke" deve começar a rodar os festivais e mostras de cinema do Brasil a partir de 2011.

Sair da versão mobile