A apresentadora e comediante Ellen DeGeneres criticou em seu programa nesta quarta-feira (22) a vice-candidata republicana à Casa Branca, Sarah Palin, que esta semana defendeu uma emenda federal para proibir o casamento entre pessoas do mesmo sexo nos EUA.
“No meu próprio estado [Alaska] defendi, juntamente com uma grande maioria dos cidadãos, uma emenda à nossa Constituição, aproveitando a oportunidade que tivemos de definir o casamento como sendo entre um homem e uma mulher. Espero que em nível federal seja esta a direção que tomaremos, já que sou contra o casamento gay”, disse Palin.
Em seu programa, Ellen atacou a postura da candidata, aproveitando para ironizar a situação. “Se você quiser saber como me sinto com tudo isso, eu não gosto. Eu não concordo”, disse a apresentadora, que em seguida foi ovacionada pela platéia. “Eu sinto que somos todos iguais, talvez eles [os contrários ao casamento gay] pensem que seus filhos serão influenciados. Eu fui criada por dois heterossexuais, rodeada por heterossexuais, todo lugar que eu olhava havia heterossexuais, e não fui influenciada, a não ser no colegial”, brincou. “Deixem as pessoas amarem quem elas quiserem amar”, finalizou.
Para assistir ao trecho do programa, clique aqui.