Em entrevista ao colunista Hal Boedeker, do jornal “Orlando Sentinel”, a apresentadora e comediante Ellen DeGeneres disse que não tem planos para apresentar a cerimônia do Oscar no ano que vem.
“É um trabalho muito duro, e eu o fiz, e acho que fiz bem”, disse DeGeneres. “É muito trabalho, muita pressão, e há tanta coisa acontecendo na minha vida que eu provavelmente não vou apresentá-lo de novo”, acrescentou.
Na entrevista, a comediante, que apresentou o Oscar em 2007, disse que a função de comandar a cerimônia dos prêmios mais cobiçados do cinema exige “energia” e “esforço”. Ela revelou ainda que tem outros planos em vista, como produzir um programa de TV e um filme, mas que ainda não pode dar mais detalhes sobre esses projetos.
Assim como Ellen, nomes consagrados da televisão americana como Whoopi Goldberg, David Letterman, Billy Crystal, Chris Rock e Jon Stewart também apresentaram a cerimônia.
A 81ª edição da entrega do Oscar pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood será realizada no dia 22 de fevereiro de 2009, um domingo, e novamente no teatro Kodak de Los Angeles.