in

Ellen Page protagonizará drama lésbico no cinema

A atriz Ellen Page (“Juno”) foi escalada para protagonizar o filme “Freeheld”, adaptação para o cinema do documentário que conta a história dos últimos meses de vida da policial Laurel Hester e da luta que travou para a sua companheira, Stacie, ter direito à pensão depois da sua morte.

Dirigido por Cynthia Wade, “Freeheld” ganhou este ano o Oscar de Melhor Documentário em Curta-Metragem. Segundo informações do site “Good As You”, para realizar o projeto, Cynthia Wade se juntou com os produtores de “Erin Brockovich” (2000), filme estrelado por Julia Roberts. No entanto, Wade disse que levará de um a dois anos para finalizar o roteiro.

A participação de Ellen Page na adaptação de “Freeheld” está sendo ansiosamente aguardada pela comunidade lésbica dos Estados Unidos. A sexualidade da atriz também é alvo de suspeitas. Para quem não se lembra, no começo do ano, o colunista Michael Musto, do jornal “Village Voice”, disse que Page era lésbica, citando vários motivos, entre eles que ela não tinha namorado e que foi à cerimônia do Oscar, em fevereiro, com sua mãe (segundo ele, fato que garante com 100% de certeza sua homossexualidade).

Leia também:

:: Cynthia Wade – Diretora do documentário lésbico que concorre ao Oscar fala ao Dykerama.com

A crítica das críticas da Madonna

Papa Bento 16 condena “mudança de sexo”