Elliot Page, ator conhecido pelo seu papel em Juno, expressou recentemente seu arrependimento por uma piada homofóbica incluída no filme de 2007. Na época em que filmou, Page tinha apenas 20 anos e não percebeu o impacto que a frase poderia ter. Durante uma conversa com Mark, interpretado por Jason Bateman, seu personagem, Juno, faz a seguinte observação sobre o nome Madison: ‘Isso não é um pouco gay?’. Anos depois, Page refletiu sobre essa cena e reconheceu que muitos filmes de sua infância estavam repletos de homofobia, transphobia e biphobia.
Em uma entrevista concedida à Bustle em 2017, ele admitiu que não havia registrado a gravidade da piada no momento da filmagem. Com mais maturidade, Page se tornou um defensor da comunidade LGBTQ+ e se comprometeu a não reproduzir o mesmo tipo de humor prejudicial. Recentemente, ao apresentar o roteiro de Juno para a Planned Parenthood, ele se recusou a repetir a piada que antes não questionara.
Após sua transição, que foi incorporada à série The Umbrella Academy, Page se tornou um ativista proeminente, destacando a falta de representação de pessoas trans em Hollywood. Ele enfatizou a importância de apoiar uns aos outros e de resistir contra a discriminação. Ao compartilhar sua experiência nas redes sociais, Page descreveu o momento de sua transição como uma fase de felicidade e gratidão, permitindo-se finalmente aceitar e amar quem realmente é.
Quer ficar por dentro de tudo que rola? Dá aquele follow no Insta do Acapa.com.br clicando aqui e cola com a gente nas notícias mais quentes