A cantora Donna Summer, que morreu no último mês de maio vítima de um câncer, teve uma parte da sua trajetória questionada nos anos 80.
Donna sempre foi claramente adorada pelos gays, desde o início da sua carreira, e grande parte do seu sucesso se deve a esse público. Pois bem, em 1983, após se converter para a Igreja Cristã Nova, a cantora teria dito que a Aids era um castigo de Deus para os homossexuais.
A polêmica frase causou mal-estar desde então. Agora, o ativista Peter Staley divulgou em seu blog na última terça (12) uma carta que a cantora enviou para a ONG gay "Act Up", em 1989.
"Meu empresário na época sentiu que minha vida e minha saúde emocional estavam em jogo, então não houve resposta. Desde então, porém, eu fiz inúmeras respostas e tenho falado abertamente para tentar esclarecer esse mal-entendido. Eu não disse que Deus está punindo os gays com a Aids. Eu não parei de falar com meus amigos que são gays, nem jamais escolhi meus amigos pelas suas preferências sexuais (sic)", escreveu Summer.