in

Em documento, Conferência Nacional dos Bispos do Brasil reforça que gays não devem ser padres

A CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) divulgou ontem um documento de orientação reforçando que homossexuais devem evitar o sacerdócio.

Dividido em três partes, o texto trata primeiro sobre a formação de novos padres sob o título "Instrução sobre os critérios de discernimento vocacional acerca de pessoas com tendências homossexuais e da sua admissão ao seminário e às ordens sacras".

A medida para que se evite aceitar padres gays já foi aprovada no documento de 2005 pela Santa Fé. "Embora respeitando profundamente as pessoas em questão, [a Igreja] não pode admitir ao seminário e às ordens sacras aqueles que praticam a homossexualidade, apresentam tendências homossexuais profundamente radicadas ou apoiam a chamada cultura gay", diz trecho.

Recentemente a Igreja Católica se viu envolvida em diversos casos de abusos sexuais praticados por padres em menores de idades. Com o novo documento, o principal objetivo da confederação dos bispos é explicar como agir em casos de denúncias de abusos sexuais que tenham o envolvimento de membros da Igreja Católica.

Festa Grind comemora 12 anos no domingo da Lôca

Elton John faz show cercado de homens de sunga