A estreia do programa "Xuxa Meneghel", na Record, na segunda-feira (17) mostrou a apresentadora mais solta, sorridente e disposta a brincar. Ela trouxe no palco a "baixinha" Claudia (do "senta lá Claudia", que se chama Erika), contou com vários gays na plateia e mesclou as palavras "babado" e "amém".
Ela também falou sobre as comparações com a apresenadora norte-americana Ellen DeGeneres.
+ Veja o que rolou no d-day de 53 aninhos de Madonna
Xuxa afirmou que, apesar de muita gente comparar as suas roupas, o jeito e o cabelo com os da apresentadora, ela não se acha nada parecida. "Não acho que sejamos parecidas, eu uso esse cabelo há bastante tempo. Mas tenho tanta admiração por ele que vou ficar honrada com a comparação".
Para quem não sabe, Ellen é uma das mulheres lésbicas mais poderosas do mundo. Além do seu badalado talk show – que já contou com a participação de Michelle Obama, Madonna, Brad Pitt, Rihanna – ela já apresentou a cerimônia do Oscar e está em várias listas de celebridades poderosas.
Ao comentar sobre o seu programa ser uma cópia no The Ellen DeGeneres Show, exibido pela NBC, a loira admitiu ser que é uma inspiração. "Não acho que estou imitando. Só estou na verdade me inspirando no seu trabalho. Tanta gente já se inspirou no meu também, então qual é o problema?", afirmou em uma entrevista fake.
A rainha dos baixinhos chegou a fazer um quiz para a plateia adivinhar quem era quem por meio de fotos com uma interrogação no rosto. E soltou: "Eu amo o Junno (Andrade, meu namorado), mas se eu e a Ellen tivéssemos um filho, ele seria o MC Gui. E não é que ele parece comigo mesmo? (risos)", disse.
Ao entrevistar o elenco de "Dez Mandamentos", Xuxa mesclou palavras como "babado" e "amém". Depois, se auto-censurou, ponderando que a única recomendação que teve da Record – uma emissora liderada por empresários evangélicos – é não falar sobre religião. Isso mesmo, não falar… Dentre as liberdades que mostrou ter, Xuxa explicou o apelido "sapo" do namorado: "Gosta de perereca".
+ Aos 25 anos, Michael Sam anuncia deixar o esporte; fãs cogitam homofobia
Na atração, a loira recebeu Alexandre Pires e fez várias matérias com fãs emocionados. Ao fim do programa, declarou que sente que a data do programa às segundas-feiras tem uma mãozinha de Hebe Camargo (1929-2012), a quem ela contou com apoio no início da carreira e que também tinha um programa às segundas.
O programa, que entrou para os assuntos mais comentados das redes sociais, teve 12 pontos de audiência, ficando em segundo lugar na briga pela audiência.