Com set do DJ americano Richie Santana e estreia da residência mensal de Mauro Mozart, a festa Fun! comemorou quatro anos na última sexta-feira (06/03). A Bubu, que serve de sede ao projeto desde seu início, ficou bem cheia a noite toda, como de costume.
A reportagem chegou à casa por volta da 0h30. Não havia filas quilométricas para entrar, mas o clube já estava com o lounge bem cheio. Na porta, Marcelo Zen & Annà Gelinskas recebiam o público com simpatia. Registre-se também a abordagem respeitosa e educada dos seguranças.
Apenas o lounge estava aberto e lotado. Enquanto o Dj André Medeiros fazia um set com músicas dos anos 80 e 90 (A little respect do Erasure), os frequentadores aproveitavam para se conhecerem. Pegavam bebidas no bar, ansiosos pela abertura das pistas.
Quando a pista 2 foi aberta, por volta da 1h, logo foi inteiramente ocupada. Paulo Ciotti tocava para uma pista intransitável. Uma coisa mais ou menos metrô em horário de pico.
Cerca de 30 minutos depois, foi a vez das portas da pista principal serem abertas para receber o público para o que viria a ser realmente a festa de aniversário. Com set do DJ Paulo Agulhari, o local foi sendo ocupado aos poucos. O público se jogou, subindo nos praticáveis e arrasando nas performances, revezando o espaço com os gogo boys da casa.
Registre-se na pista a presença considerável de barbies e a qualidade técnica da iluminação, com luzes, estrobos funcionando de maneira simétrica e proporcionando aos presentes efeitos surpreendentes.
Por volta das 03h da manhã quem assumiu a pick up foi o aguardado DJ Richie Sanatana, com seu set pesado e um tanto quanto sorumbático conquistou o público e fez a casa ferver. Por mais de uma hora o americano segurou bem a pista, fazendo todos dançarem.
Na prática, a festa de aniversário da Fun! não foi muito diferente de uma noite convencional da festa. A diferença principal foi o investimento da casa em trazer Santana e Myke Cruz – atração da próxima sexta-feira (13/03). No meio da noite, no entanto, impossível não pensar na trajetória do projeto e nos motivos que têm a festejar.
Nestes quatro anos é impossível não notar que, em se tratando de opção de entretenimento, a Fun! consolidou-se como uma das mais expressivas e importantes festas da cidade. É fácil constatar tal fato, já que não há sexta-feira em que a casa fique sem atingir uma lotação considerável. Afinal, sexta é bem o dia em que a semana acaba, muitos não trabalham no dia seguinte e aproveitam a data para descarregar o estresse, soltando a energia dançando nas pistas.
Importantes DJs da cena GLS também se apresentaram na festa, fazendo da Bubu, assim como a The Week, um importante canal de exposição para esses artistas da noite e da música eletrônica. Apesar disso, é importante notar que nem sempre a história da festa foi um mar de rosas.
Por duas vezes, em 2007 e 2008, a Bubu foi fechada pela subprefeitura de Pinheiros depois de problemas com alvará e especificações técnicas. No mesmo período, a direção da boate anunciou investimentos em uma nova casa, a Megga Fun!, para: 1-) repetir a noite de sextas da Bubu em um espaço maior e 2-) concorrer de frente com a The Week. Para felicidade de alguns e infelicidade de muitos, o projeto ambicioso não chegou a durar um mês, devido a problemas com falta de alvará.
Enfim, que novos ares ocupem a noite paulistana e que venham mais quatro anos de diversão, ou fun, em inglês, como preferirem.