Ícone do teatro e da televisão brasileira, Rogéria é uma das personagens LGBT que estarão na novela Babilônia, a próxima das 21h da TV Globo. E o papel deve mexer com os homofóbicos e transfóbicos de plantão.
+ Claudio vai assumir namoro com Leonardo em Império
Na trama, a atriz será Úrsula Andressa, uma bairrista, moradora do Leme que terá altas discussões com um núcleo homofóbico liderado por Ivete, personagem de Mary Sheila.
"A única coisa que sei é que foi inspirada na Ursula Andress (a primeira bond girl). É o máximo se for isso mesmo, é bem Hollywood, bem TV Globo, bem Gilberto Braga. Sei que haverá um núcleo homofóbico em cima dela e que Mary Sheila faz parte desse grupo", disse.
Rogéria afirma que as personagens lésbicas vividas por Fernanda Montenegro e Nathália Timberg, também em Babilônia, representam a sua própria história. "Essa história que vai ser contada, eu estou nela há 51 anos, e o Brasil me atura. Isso é fantástico e maravilhoso. Vai ser muito boa essa história na novela".
+ Tiago Abravanel vai interpretar cabeleireiro gay em série
A atriz estreou na TV Globo em 1989, em Tieta. E seu último papel foi em 2013, na novela Lado a Lado no papel de mãe e avó.