in

Em São Paulo, seminário discute transexualidade e travestilidade

Promovido pela Comissão de Cidadania e Reprodução (CCR), seminário debate o direito à saúde da população transexual e das travestis. O evento, que conta com o apoio da Ministério da Saúde, visa promover a discussão debate acerca da inserção da população trans na sociedade contemporânea.

Sônia Correa, membro do conselho diretor da CCR, afirma que "no Brasil, assim como em outros países, a história da transexualidade, travestilidade e intersexualidade é longa e complexa". Correa diz ainda que, "apesar dos ganhos e avanços em anos recentes, há demandas dessa classe que estão longe de terem sido adequadamente respondidas".

Lideranças trans do Brasil e da América Latina participam do debate. Entre elas: Fernanda Benvenutty, fundadora da Associação de Travestis da Paraíba (ABRAPA); Mauro Cabral, ativista argentino e membro da Rede de Homens Trans no Ativismo e do Consórcio Latinoamericano de Trabalho sobre a Intersexualidade; Tamara Adrian, que já foi entrevistada pelo site A Capa, ativista venezuelana e presidente da Diversidade e Igualdade Através da Lei (Diverlex) etc.

Serviço:
Seminário Transexualidade, travestilidade e direito a saúde
Quando: 24 e 25 de março de 2010
Local: Centro Universitário Maria Antônia
Horário: a partir das 9h
Endereço: Rua Maria Antônia, 294 – Salão Nobre, 3° andar – Vila Buarque /SP
Informações: (011) 5575-7372

Thalia se diz a favor da adoção por homossexuais

Vereador evangélico apresenta lei para retirar Parada Gay da Paulista