O A CAPA segue com a premissa de dar visibilidade aos candidatos LGBTs pelo Brasil. Nesta quarta-feira (27), o candidato a deputado estadual em São Paulo Emerson Marcellino, do PTB – número 14088 – apresenta as suas propostas aos leitores.
Emerson é empresário e diretor da webtv PapoMix. E afirma que o convite para concorrer à vaga de deputado estadual é um "chamamento do plano superior", já que "estamos vivendo um momento social crítico".
Em carta aberta à população LGBT, o candidato afirma que a comunidade está relegada ao descaso justamente por não ter representantes envolvidos com a causa na bancada. E frisa que irá respeitar e combater o preconceito de raça, credo, cor, gênero e etnia.
Confira as propostas de Emerson Marcellino:
– Profissionalização e reconhecimento da imprensa LGBT do estado de São Paulo.
– Programas de capacitação e formação profissional com foco na população LGBT (voltado principalmente a população LGBT jovem que acabam relegadas aos Sub empregos)
– Programas Populares de incentivo e difusão a cultura LGBT. Programas de resgate Social a comunidade LGBT, por meio de oficinas e cursos profissionalizantes (voltado principalmente a população de idade avançada) dando assim mais oportunidade para recomeçar a vida profissional em outras atividades.
– Programas de atendimento Psicosocial publico, para a comunidade LGBT, buscando ajudar nossos jovens e suas famílias na descoberta da Homossexualidade, Transexualidade e etc, promovendo uma aceitação saudável de sua condição de gênero e convivência.
– Leis de combate a Homofobia no estado, de maneira efetiva e de caráter punitivo de dano moral. (Buscarei dentro do possível para tornar reais e severas dentro das atribuições do estado)
– Programas públicos de recuperação e tratamento de dependentes químicos. Leis de regulamentação estadual das atividades LGBT, dentro das mais diversas áreas, garantindo sua profissionalização.
– Projeto para criação de área de convivência cultural LGBT, como forma de trazer reconhecimento e respeito a comunidade que contribui e traz divisas ao estado.
– Programa de assistência ao Idoso, sobretudo LGBT, que normalmente ficam relegados ao abandono, haja visto a maioria não ter descendentes diretos.
– Projeto para regulamentação e valorização das afro religiões, criando mecanismos de proteção aos seus praticantes e preservação de suas memórias.
– Programas de preservação das áreas de manancial e mata atlântica de maneira efetiva com mecanismos eficientes de punição dentro das atribuições do Estado.
– Programas de proteção a criança, buscando a educação e inclusão social sobretudo das crianças em situação de extremo risco. (crianças vivendo em assentamentos e invasões, em condições insalubres e sub Humanas).
– Projetos de ressocialização, voltado para moradores de rua com criação de cooperativas e centros de formação profissional e incentivo econômico.