Depois de anos tentando mudar a imagem de homofóbico, o rapper Eminem surpreendeu os fãs ao cantar uma música considerada transfóbica e atacar a ex-medalhista olímpica Caitlyn Jenner, que revelou ser mulher transexual neste ano.
+ Em brincadeira, Eminem diz ser gay
Durante a entrevista no programa de rádio Shade 45, Eminem fez uma música chamou a ex-madrasta dos Karadashians de "vadia".
"Eu inventei o pau. E é uma afirmação verdadeira. Vejo a vadia em você, Cailtyn. Mantenho a pistola escondida igual ao pau do Bruce Jenner (o antigo nome de registro de Caitlyn). Sem desrespeito, sem trocadilhos, vejo que você tem bolas", cantou o rapper.
Ele ainda criticou Azaleia Banks, Rita Ora, Miley Cyrus, Christina Aguilera e Scarlett Johanson. Após terminar a apresentação, ele disse que faz um "estilo livre" e que as declarações não "significam nada". "É apenas por diversão", disse.
+ Thammy quer ser tratado no masculino, mas mídia insiste na transfobia
Anteriormente, ele lançou músicas com teor homofóbico, foi criticado por Boy George e Elton John (que o desculpou) e tentou se justificar depois. Em uma música, o rapper diz que "consegue quebrar uma mesa nas costas de dois gays" enquanto faz "acrobacias líricas", depois canta que "bichas pensam que tudo é um jogo. (…) Garotinho com a aparência gay, tão gay que eu mal consigo olhar cara-a-cara".