O canal StarHub Vision, emissora de tevê a cabo de Cingapura, na Ásia, exibiu em novembro do ano passado um comercial em que duas lésbicas se beijavam. Como consequência, foi multado em US$ 7,2 mil (R$ 12,2mil) pelo Desenvolvimento da Mídia do país.
Para as leis de Cingapura, as relações homossexuais são um “ato grosseiro de indecência” e pode gerar punição com uma sentença de até dois anos.
O polêmico comercial fora criado para divulgar uma música da cantora pop chinesa Olivia Yan. "Neste comercial, são vistas cenas romantizadas de duas jovens se beijando e o relacionamento é retratado como aceitável", afirma a declaração. "Isso vai contra as regras de divulgação na televisão, que proíbe propagandas que façam apologia ao homossexualismo."
O porta voz da emissora, Caitlin Fua, apesar de estar decepcionado com a postura das autoridades em impor a multa, declarou que compreende a preocupação das autoridades e “continuaremos a trabalhar com nossos parceiros de conteúdo internacionais para garantir que as regras de emissão local sejam seguidas", disse Fua.