Menu

Conteúdo, informação e notícias LGBTQIA+

in

Empresa de cruzeiros para lésbicas ajuda o Haiti

A empresa de cruzeiros para lésbicas Olivia está se mobilizando para ajudar as vítimas do terremoto no Haiti, que já matou mais de 70 mil pessoas, segundo fontes do governo.

Sediada em San Francisco, na Califórnia, a Olivia se juntou a outras companhias de cruzeiros para gays, como a Atlantis e a RSVP, e está solicitando que os turistas que contratam seus serviços façam doações para a Cruz Vermelha Americana. Assolado por um terremoto de 7,0 graus na escala Richter, o governo haitiano conta com a ajuda de outros países para resgatar possíveis sobreviventes da tragédia – a população enfrenta escassez de alimentos, remédios, entre outros bens essenciais.

A presidente da Olivia, Judy Dlugacz, disse em comunicado oficial que “muitos passageiros estão sensibilizados com a destruição e a pobreza”. “É importante que todos os LGBT norte-americanos se unam para mostrar que somos solidários com quem enfrenta esse desastre inimaginável”, escreveu.

A Olivia já se comprometeu a doar US$ 7.500 para a Cruz Vermelha. A empresa também oferece pacotes gratuitos para quem puder contribuir com US$ 7.500 ou mais. Para mais informações, acesse http://american.redcross.org/LGBT-pub.

Tegan and Sara
As cantoras Tegan and Sara também vão ajudar as vítimas do terremoto no Haiti. Na sexta-feira, as canadenses anunciaram que doarão o total arrecadado com a venda de três pôsteres da dupla para as vítimas do desastre.

“Estamos tristes com a devastação e o sofrimento no Haiti”, explicou Sara no blog oficial da dupla.

Sair da versão mobile