A empresa Natura respondeu à campanha de boicote promovida por Marco Feliciano (PSC) sobre o apoio da marca à novela Babilônia, da TV Globo, que apresentou um beijo entre pessoas do mesmo sexo.
+ "Paradigmas precisam ser quebrados", diz Theodoro Cochrane
Feliciano atacou a marca no Facebook e pediu para que os seus seguidores deixassem de comprar produtos da Natura, pois ela patrocina temas inapropriados ao povo brasileiro. Ou então que ela deixasse de patrocinar a novela.
Em declaração ao site MeioEmensagem, a assessoria da Natura disse que "há sete anos patrocina a principal peça da teledramaturgia brasileira, que trata de temas relevantes ao conjunto da sociedade".
+ Filho de Teresa e Estela vão enfrentar lesbofobia da própria namorada
A empresa ponderou que "não interfere no conteúdo criativo", mas frisou que "acolhe a pluralidade de pontos de vista e valoriza a tolerância". Vale ressaltar que, além de aparecer nos intervalos da novela, a marca também está inserida em vários cenários da novela.
Os beijos ocorreram nos primeiros capítulos entre as personagens Estela (Nathalia Timberg) e Teresa (Fernanda Montenegro), que são casadas há 35 anos.