in

Empresa possibilita que gays brasileiros tenham filhos biológicos; entenda

Uma empresa internacional que terá representação no Brasil promete revolucionar as famílias formadas por casais do mesmo sexo. Tudo porque a "Tammuz" – com sede em Israel – promove o sonho de ser pai por meio da barriga de substituição (conhecida como barriga de aluguel).

+ Casal brasileiro cruza três continentes para ter filhos biológicos

Ou seja, o casal gay poderá ter um filho biológico, com o óvulo doado por uma mulher de outro país (Índia, EUA e Nepal…) e com a barriga de substituição de uma mulher também de outro país. A empresa fica encarregada de auxiliar todo o processo e garantir a realização do sonho da paternidade. 

Apesar de já ter experiência com brasileiros, a agência Tammuz fará neste mês seminários no Rio de Janeiro e em São Paulo para explicar os procedimentos, planos e as dúvidas mais corriqueiras.

O casal mineiro Pedro e Janderson, por exemplo, se tornaram pais das gêmeas Luisa e Valentina, que nasceram na Tailândia, em setembro. Em fevereiro, eles retornarão à Tailândia para buscar o próximo filho, Vitor, de outra gestante.

"Sempre tivemos o sonho de ter uma família, mas realizar o processo por meio de uma agência faz a diferença. Sem ela, teríamos que ficar rodando diferentes países, hospitais, clínicas e médicos. Seria uma trabalheira incrível, talvez até impossível", conta Pedro.


Janderson e Pedro: "Sempre tivemos sonhos de ter uma família"

O diretor Roy Rosenblatt-Nir diz que não existe nenhum motivo para o Brasil não passar pelo processo de barriga de substituição para casais gays. "É uma revolução semelhante às experimentadas por muitos países no mundo. Possibilita cocretizar o sonho de quem até hoje só sonharam em ter filhos" afirma.

Roy é um dos que conseguiram realizar o sonho de ser pai por meio da barriga de substituição. Ao lado do marido, ele é pai de gêmeos há três anos. "O direito de constituir uma família, sem relação com a preferência sexual, é direito básico de todo ser humano que a deseja, e nós estamos aqui para assistir em todas as etapas do caminho".

+ Casal de pastores comemoram dupla paternidade em certidão de nascimento do filho

A empresa foi constituída em 2008 por Doron Meged Mamed, que passou pelo processo de barriga de aluguel nos Estados Unidos com o parceiro. Ao longo de seis anos, eles realizaram mais de 400 procedimentos bem sucedidos na Índia, EUA, Tailândia e Nepal. Os procedimentos de barriga de aluguel são realizados clínica de fertilização Fertility International na capital Katmandu.

Os seminários acontecerão em 26 de novembro no Rio, e em 28 de novembro em São Paulo. Serão apresentados os distintos planos do serviço de barriga de aluguel no exterior, inclusive os custos e os aspectos jurídicos. Inscrições por meio do site: www.tammuz.com/por



Mais de 400 procedimentos já foram realizados com sucesso

Capa de revista gay, Nick Jonas fala sobre sexo e revela que é todo peludinho

Jogadores de futebol posam pelados e seguram as bolas por uma boa causa