Ele não para. As vésperas de inaugurar um dos seus empreendimentos mais esperados, o hotel para solteiros “Chilli Pepper”, o empresário Douglas Drumond se prepara agora para um novo desafio: sua candidatura a vereador de São Paulo.
Pelo Partido Verde, Drumond pretende fazer valer o diálogo como a melhor forma de acabar com a violência contra os LGBTs.
“De autoridade para autoridade, iremos dialogar com secretários e delegados. Neste pensamento a curto e longo prazo, fortaleceremos o movimento para que este trabalho se converta em lei. Lutarei pela aprovação do PLC 122 [projeto de lei que criminaliza a homofobia]”, declarou o candidato em entrevista publicada em seu blog.
De acordo com o empresário, foi por ter uma “visão macroadministrativa” da cidade de São Paulo que fez com que ele se candidatasse. “Infelizmente, não temos nenhum representante LGBT na Câmara Municipal e com isso percebemos a dificuldade de sobrevivência dos estabelecimentos voltados para este público, da falta de recursos para as organizações não governamentais destinadas ao trabalho em prol da nossa comunidade”, declarou.
O objetivo do pré-candidato é de lutar em todas as frentes relacionadas à comunidade gay. “Minha principal ideia é assumir uma pasta onde avançaremos com todos os projetos já elaborados em diferentes esferas: Justiça, Parceria e Participação, ONGs sociais, culturais e esportivas”.
O lançamento da candidatura de Douglas Drumond acontece nessa segunda (26), em evento do Partido Verde.