Menu

Conteúdo, informação e notícias LGBTQIA+

in

Empresário lança condomínio gay; Leia entrevista

O empresário Douglas Drumond é conhecido da comunidade gay por ser o proprietário da sauna 269. Mais recentemente ele resolveu investir o seu dinheiro na questão social: fundou o Casarão Brasil GLS, ONG que pretende atuar em várias frentes que dizem respeito aos LGBT. Recentemente foi inaugurado um posto de saúde no Casarão.

Agora, revelando versatilidade em suas ações, o empresário resolveu investir no setor imobiliário: "Felicitá", um condomínio voltado para a comunidade gay localizado no município de Suzano. À reportagem do A Capa, Douglas disse que não se importa se chamarem o local de sectário. "Compre em outro lugar", diz o bem humorado Douglas ao repórter.

Nesse papo exclusivo que você confere a seguir, Douglas conta que ao visitar regiões mais distantes notou o quanto a população gay é discriminada, portanto, resolveu investir num espaço de moradia para pessoas LGBT. Para ele, "um condomínio fechado além de proporcionar segurança pode nos trazer amigos e até uma nova família".

De onde surgiu a ideia de fazer um condomínio fechado para a comunidade GLS?
Andei realizando algumas ações sociais na periferia de SP e me assustei com o preconceito, é muito maior. Um condomínio fechado além de proporcionar segurança pode nos trazer amigos e até uma nova família.

Qual é o público econômico alvo?
Renda de R$ 2.000,00.

Por que em Suzano?
Por estar perto de SP e com transporte público na porta, ao lado do super-mercado.

E para aqueles que disserem que o projeto é sectário. O que você tem a dizer?
Compre em outro condomínio.

Como está a procura? Quantas casas já foram vendidas?
Já foram vendidas três casas, a procura está excelente, mas ainda é cedo para medidas, pois financiamento demora um pouquinho.

Quanto foi investido no projeto?
R$1.500.000,00

Se uma travesti estiver interessada, ela pode comprar?
Claro, tem duchinha higiênica, jardineira nas janelas e todas as casas tem pé de ameixa ou de amora. Portão eletrônico e porteiro 24h. Agora que ainda temos a administração do condomínio nas mãos, damos preferência por funcionários gatos.

E hétero, também pode morar lá?
Claro, tem salão de festas, um pequeno playground, ar puro e muita tranquilidade.

Qual é o preço dos imóveis?
Varia de 65.000,00 a 85.000,00 dependendo do tamanho do terreno.

Tem medo de não vender todas as casas?
Não, nenhum, as casas são lindas! Até eu moraria lá, meu amigo Ti quer que eu fique com uma casa pra gente passar o fim de semana. Segundo ele, Suzano está cheio de bofes.

Esse condomínio não pode ser um novo gueto?
Chamem como quiser, se os moradores ficarem felizes e seguros, ficarei feliz também. Será que deveríamos acabar com o bairro da Liberdade? E com o Bexiga?

Pensa em fazer esse projeto em outra localidade?
Sim, já estamos estudando local.

Sair da versão mobile