in

Emy Storey

Quem conhece e acompanha a dupla canadense Tegan and Sara sabe que a obra delas não é feita só de boas músicas: o material visual completa o trabalho. É só folhear o encarte dos discos ou visitar o website oficial da banda para entender que se trata de um design de primeira e a responsável por isso é a talentosa designer gráfica Emy Storey.

Nascida em uma pequena cidade rural do Estado de Nova York, Storey estudou na Universidade de Concórdia em Montreal, onde ela pode desenvolver o estilo artístico que viria a ser visto em diversos trabalhos como capas de álbuns, camisetas e internet. Conheceu Tegan e Sara em 2003 e um ano depois, começou a trabalhar para a dupla desenvolvendo o website e a arte do álbum So Jealous e se tornou diretora de arte da banda.

Emy e Sara foram namoradas durante alguns anos e isso possibilitou que a designer pudesse estar próxima da banda e dos fãs e desenvolver um trabalho que agradasse o gosto de ambos. Para tanto, Storey acompanhava as turnês de Tegan and Sara e montava um estande para vender camisetas em cada show.

Depois do término do namoro com Sara, Emy Storey não segue mais as turnês, mas continua sendo a diretora de arte da dupla, enquanto trabalha em outros projetos. Um deles é o não-lucrativo Project 10, criado por uma organização LGBT de Montreal para dar suporte aos jovens.

Entrevistada por Trish Bendix para o afterellen.com, a desinger conta que faz diversos trabalhos para organizações e artistas gays. “Como eu sou gay, eles me acham pelo boca a boca. Eu acho que é ótimo para mim, porque particularmente gosto de poder ajudar os meus amigos e eu os considero artistas fantásticos. Eu realmente tive sorte de trabalhar e colaborar com tantos e fabulosos artistas gays. Eu adoro trabalhar com gay!”

Confira o trabalho de Emy Storey em www.eestorey.com.

O sucesso do mercado é entregar aquilo que as bichas querem

Barcelona terá biblioteca especializada em cultura gay