in

A famosa drag queen Amanda Tori Meating, da versão americana de RuPaul’s Drag Race, revelou recentemente que é uma mulher trans

A vencedora do concurso de realidade TV trouxe a revelação ao público durante uma live no Instagram. Amanda Tori expressou felicidade em compartilhar a novidade com seus fãs, embora também revelou ter passado por momentos de dificuldade durante o processo de transição.

“Senti a necessidade de fazer este vídeo, porque é hora de me tornar quem sou”, disse Meating. “Estou tão emocionada em finalmente dizer isso em voz alta. Estou fazendo a transição e estou muito, muito feliz.”

A artista comentou também sobre as lutas enfrentadas durante este processo e as inseguranças que vieram à tona. “Foi realmente difícil para mim chegar a este ponto onde eu estou pronta para me apresentar ao mundo como uma mulher”, continuou Meating. “Eu estava lutando contra isso. Eu estava com medo.”

Apesar de ter enfrentado alguns medos e vulnerabilidades ao longo do caminho, Amanda Tori Meating disse que se sente mais empoderada e abraçada como mulher. Ela também agradeceu aos seus fãs pelo amor e apoio, e por “me fazerem sentir confortável sendo quem eu sou”.

RuPaul’s Drag Race tem sido uma plataforma para trazer à tona questões relacionadas à comunidade LGBTQIA+ e tem um longo histórico de acolhimento e aceitação de participantes trans. A saída de Amanda Meating como mulher trans é mais uma bela forma de mostrar ao mundo a diversidade dentro e fora da comunidade drag.

Amanda Tori Meating é uma mulher trans, artista talentosa e uma inspiração para muitos. Seu anúncio corajoso e sincero é uma viga de luz para todos aqueles que estão em uma jornada similar e lutam para viver sua verdade. Este marco importante é um lembrete inspirador da coragem que é necessária para ser autenticamente quem se é.

Eleições realizadas para definição do novo Conselho Estadual de Defesa dos Direitos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros de Pernambuco (CEDPLGBT/PE) para o biênio 2024-2026

Trazendo Luz e Inclusão: II Seminário ‘Corpos Trans na Democracia’ Promove Diálogo e Conscientização no Combate à Transfobia no Brasil