in

Lesbian couple is prohibited from giving kisses in an Italian restaurant in SP

Um casal de lésbicas foi vítima de lesbofobia durante um jantar no restaurante La Pasta Gialla, no Itaim-Bibi, zona Sul de São Paulo.

+ Advogado dá dicas sobre o que fazer se proibirem o seu beijo gay

According to a Maria Cecília Leite e Laura Audi, de 20 anos, elas estavam de mãos dadas e deram alguns selinhos quando um garçom se aproximou e disse que "o lugar era de família" e pediu para elas pararem, pois poderiam constranger os clientes. 

Em entrevista ao Estado de São Paulo, o garçom alegou que havia escutado comentários sobre um casal homossexual e que algumas pessoas poderiam se ofender com as duas. Elas pediram pela gerente, mas ela não se encontrava.

Depois, o casal voltou ao espaço e conversou com a gerente, que afirmou que "as pessoas se incomodam de fato com a presença de homossexuais" e que, se elas queriam fazer uma reclamação, que fizesse para o dono da rede de restaurantes, Sérgio Arno.

+ Casal é discriminado em bar em Santos; dono reitera homofobia no Facebook

"O que nos incomodou foi que discriminação veio debaixo de um discurso educado e natural, como se fosse óbvio que estávamos erradas", afirma Maria, que fez uma denúncia de conduta homofóbica na Secretaria de Justiça e pediu instauração de um inquérito policial.

Por meio de uma nota, a rede restaurante, que ainda não recebeu a notificação judicial, disse que está surpreso com o caso e que vai apurar. "Em 13 anos, nunca ouvimos falar de um caso sequer parecido", dizia, salientando que a política do restaurante é pautada pelo profissionalismo, ética e respeito às diversidades.

Dermatologist uncovers 10 popular myths about human skin; know

Center for Combating Homophobia buys drag and trans fights against Facebook