in

Find out the 10 proposals from candidate for state deputy Cássio Rodrigo for the LGBT community

Cassio Rodrigo é o segundo candidato a apresentar as propostas para a comunidade LGBT. Convidado pelo A CAPA para expor as suas ideias, ele concorre ao cargo de deputado estadual em São Paulo pelo PSDB – 45075.

O candidato é formado em jornalismo e esteve à frente da Assessoria de Cultura para Gêneros e Etnias, da Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo.

Ele afirma que a sua luta é para os segmentos que sofrem discriminação, como mulheres, negros, ciganos, indígenas, pessoas com deficiência e LGBT.

Cássio já foi Coordenador Geral da Diversidade Sexual de São Paulo entre 2005 e 2009. E entre 2009 e 2011, foi diretor adjunto do Departamento de Humanidades da Prefeitura de Santo André.

Check out the proposals:

– Atuar junto com as Coordenações de Políticas para as Populações Negra e Indígena e da Diversidade Sexual, bem como com outros órgãos da Justiça, no sentido de ampliar as ações de enfrentamento ao racismo, homofobia, xenofobia e outras formas de intolerância, principalmente por meio da divulgação das Leis Estaduais que proíbem esse tipo de crime no Estado de São Paulo.

– Atuar junto ao Governo de São Paulo, visando a ampliação e descentralização da DECRADI – Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância para o interior do Estado de São Paulo.

– Buscar a interlocução com a Secretaria de Segurança Pública para a ampliação do escopo da disciplina de Direitos Humanos, ministrada para a Polícia Civil e Militar, visando à quebra de estigmas para com a população negra e LGBT.

– Atuar junto à Defensoria Pública do Estado de São Paulo para interiorização do atendimento do Núcleo de Combate à Discriminação.

– Atuar junto ao Governo de São Paulo visando o fortalecimento das ações de cidadania e de combate à discriminação por qualquer deficiência.

-Fomentar, junto ao governo paulista, a inserção de diferentes grupos culturais nos programas já estabelecidos – Circuito Cultural Paulista e Virada Cultural Paulista.

-Fomentar a profissionalização de artistas com deficiência, visando a inserção plena na produção cultural paulista.

-Dar visibilidade aos produtores e artistas negros, ciganos, indígenas, LGBT e deficientes nos programas e projetos culturais do Estado de São Paulo.

– Fomentar e ampliar a ação do Centro de Cultura, Memória e Estudos da Diversidade Sexual – Museu da Diversidade Sexual, visando seu fortalecimento e plena efetivação.

– Fomentar, fortalecer e buscar a plena efetivação do Selo de Acessibilidade Comunicacional nos equipamentos da Secretaria de Estado da Cultura, bem como junto às Prefeituras paulistas.

Are you an LGBT candidate? Send your 10 proposals to augusto@ibe.com.br

Anti-gay group leader sees wife leave him for another woman

Trans people complain about Aílton Graça as a transvestite; actor says he is pleased