in

California Senate intends to expand rights for same-sex families

Depois do casamento igualitário ser legalizado na Califórnia no último ano, o senado do estado pretende atualizar as leis que envolvem famílias formadas por pessoas do mesmo sexo.

De acordo com o Daily News, o próximo passo é aprovar o projeto de lei AB2344, que pretende dar direito que pais gays consigam adotar sem grandes transtornos, assim como mulheres lésbicas.

+ Suprema corte da Califórnia rejeita pedido de grupos anti-gay

Até o momento, a adoção necessita de uma investigação do estado e aprovação de um tribunal.

O projeto de lei também quer contemplar novos métodos para esclarecer as responsabilidades financeiras e jurídicas de mães de substituição (as chamadas mãe de aluguel) e doares de esperma.

+ "Estamos apenas cumprindo a lei", diz juíza que incluiu casamento gay em centro gaúcho

A publicação informa que a comunidade LGBT e especialistas consideram as propostas importantes para evitar conflitos, mas reconhece que é difícil adotar uma lei que abrange todos os casos possíveis.

A diretora do Departamento de Direitos de Família e do Centro Nacional de Direitos Lésbicos, Cathy Sakimura declarou: "As famílias são formadas de muitas maneiras diferentes e litígios são sempre baseadas em uma situação específica. É quase impossível criar um código que possa atender todas as necessidades".

After the American, it’s the “Brazilian human Ken”’s turn to show off his little body

Party with live sex show is the new option on Wednesdays