in

“Encontro com Fátima Bernardes” debate homofobia com a presença do jogador Richarlyson; assista

Um dos temas abordados pelo programa “Encontro com Fátima Bernardes” dessa última segunda (26) foi o preconceito contra os homossexuais.

A atração exibiu uma reportagem com um casal de lésbicas que moram em Arraial do Cabo, no Rio de Janeiro. As meninas, que estão juntas há 10 anos, falaram da dificuldade das pessoas de verem duas mulheres de mãos dadas na rua no início do relacionamento.

Em seguida, o programa voltou ao estúdio e contou com a opinião da atriz Carolina Ferraz sobre o tema. “Acho bacana que elas usam a história delas como uma atitude política, para demonstrar um estado de espírito, um estado emocional dentro de uma sociedade. Eu acho que a gente tem mais é que absorver mesmo essas relações todas”, disse Carolina.

O jogador Richarlyson também participou do Encontro, mas Fátima preferiu perguntar a ele sobre a questão do racismo no futebol, se esquivando do tema homofobia. “Qualquer tipo de preconceito é pura ignorância, mas a evolução existe no Brasil e a tendência é melhorar. Ninguém quer aceitação, a gente só quer o respeito”, disse o jogador.

A atriz Antônia Frering completou dizendo que o preconceito não existe só no Brasil e que em outros países do mundo a situação é muito pior.

AQUI você confere o vídeo do programa.

Site presta consultoria para casais gays que queiram oficializar a união estável

Câmara discute hoje “cura gay” com embate de Toni Reis e Silas Malafaia; você pode participar